Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso no CE após aplicar o 'Golpe do Don Juan' em vários estados

Homem foi preso com dinheiro e carimbo falso da Receita Federal - Divulgação/Policia Civil
Homem foi preso com dinheiro e carimbo falso da Receita Federal Imagem: Divulgação/Policia Civil

Do UOL, em São Paulo

16/06/2021 16h55Atualizada em 16/06/2021 16h56

A Polícia Civil do Ceará prendeu ontem David Alves Bezerra, de 30 anos, conhecido por aplicar o "golpe do Don Juan" em diversos estados brasileiros. O homem, natural de Fortaleza, foi preso no bairro Papicu, no apartamento de uma namorada, que desconhecia os antecedentes criminais do companheiro.

Segundo apurações da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), ele responde a mais de 70 estelionatos nos estados de Santa Catarina, Roraima, Mato Grosso e no Distrito Federal,

Ele se passava por analista da Receita Federal, tendo feito pelo menos três vítimas, que foram identificadas pela PCCE até o momento.

Neste tipo de golpe, o indivíduo seduz mulheres com promessas e pede dinheiro ou bens emprestados afirmando que vai devolver em breve.

Uma das vítimas identificadas teria caído no golpe ao se envolver com o suspeito, repassando para ele valor pecuniário para o financiamento de dois veículos de luxo.

A outra teria repassado para o homem R$ 80 mil, que ele alegava que seria utilizado para compra de bens provenientes de leilões da Receita Federal do Brasil, como apontam as investigações da Polícia Civil cearense.

Há também uma terceira vítima, em Fortaleza, que revelou ter sido ludibriada pelo suspeito.

Os policiais encontraram dinheiro, cartões, documentos com nomes de terceiros, contratos, planilhas e até um carimbo em nome da Receita Federal.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e na Lei de Crimes de Lavagem de Dinheiro. Ele também é investigado por golpe semelhante em um inquérito policial que é conduzido pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) da Polícia Civil do Ceará.