Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia apreende quatro armas com investigado por violência doméstica na BA

Polícia encontrou quatro armas com investigado por agredir mulher em Campo Formoso (BA). Ele usou identidade falsa para conseguir autorização - Divulgação do Secretaria de Segurança Pública da Bahia
Polícia encontrou quatro armas com investigado por agredir mulher em Campo Formoso (BA). Ele usou identidade falsa para conseguir autorização Imagem: Divulgação do Secretaria de Segurança Pública da Bahia

Do UOL, em São Paulo

16/06/2021 14h13

A polícia civil da Bahia encontrou quatro armas na casa de um homem investigado por violência doméstica na cidade de Campo Formoso (BA). Ele teria usado uma identidade falsa para conseguir autorização para usar as armas.

Foram achados um fuzil Taurus T4, uma carabina Taurus CTT .40, uma espingarda de repetição CBC calibre 12 e uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm. A apreensão aconteceu ontem.

O homem alegou ter Certificado de Registro na condição de caçador, atirador e colecionador de armas, mas a polícia apurou que ele usou identidade falsa para conseguir autorização.

"As armas foram apreendidas por determinação do Poder Judiciário. Suspeita-se que elas tenham sido obtidas mediante falsidade ideológica junto ao Exército, visto que, à época da obtenção da autorização de compra, o suspeito já respondia por crime na comarca de Campo Formoso, o que o impediria de obter a licença", relatou o delegado titular de Campo Formoso, Atílio Dias da Silva Tércio.

As armas foram apreendidas e o caso será levado para a Polícia Federal para que seja averiguado, junto à União, o crime de falsidade ideológica.