Topo

Sete ficam feridos em nova colisão de veículos após acidente no Paraná

Acidente envolveu 10 veículos que teriam colidido devido congestionamento de acidente próximo - Reprodução/ PRF
Acidente envolveu 10 veículos que teriam colidido devido congestionamento de acidente próximo Imagem: Reprodução/ PRF

Do UOL, em São Paulo

08/07/2021 15h19Atualizada em 08/07/2021 15h39

Após o acidente envolvendo um time de futsal na manhã de hoje, uma outra colisão ocorreu na BR-376 em Tijucas do Sul, no Paraná, no quilômetro 660 por volta das 9h40.

O novo engavetamento envolveu 10 veículos e deixou sete pessoas feridas, de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). Os feridos foram encaminhados para o Hospital São José, em Joinville (SC), e para o Pronto Atendimento de Garuva (SC).

Cerca de uma hora antes, um ônibus com o time de futsal de Umuarama (PR) tombou na mesma via no km 667, deixando dois mortos e 20 feridos.

A pista sentido norte da BR-376 chegou a ser fechada para permitir a passagem do IML (Instituto Médico Legal) pela contramão da direção, com um bloqueio na altura do posto da PRF no km 662.

Por volta das 14 horas ela foi totalmente liberada, segundo a PRF. A assessoria da concessionária Arteris Litoral Sul informou que às 14h40 houve a liberação completa da pista com cerca de 29 quilômetros de retenção no sentido Santa Catarina.

Devido a isso a concessionária segue realizando o serviço de sinalização de final de fila, com bandeiras, para alertar os motoristas sobre o acidente.

Causa provável do acidente

No início da tarde a PRF informou preliminarmente que o caminhão que causou o acidente no km 660 estava com o sistema de freios deficiente.

Além disso, ele apresentava velocidade acima do permitido para o local, que é de 60 km/h, impossibilitando a sua parada com segurança, causando o segundo acidente da manhã na BR-376 envolvendo ao menos outros nove veículos entre carros e carretas.

Os policiais rodoviários ainda verificaram que não havia lona de freio na roda direita do caminhão e que tinha pouca lona na última roda esquerda.