PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
5 meses

Acidente com caminhão desgovernado deixa um morto e 11 feridos no RJ; veja

Do UOL, em São Paulo

07/07/2021 06h58Atualizada em 07/07/2021 16h39

Um acidente entre um caminhão guindaste, dois ônibus e pelo menos três carros deixou uma pessoa morta e 11 feridas, no final da tarde de ontem em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros do 3º GBM (Niterói), o acidente aconteceu pouco depois das 18h na Alameda São Boaventura, no Fonseca. Relatos de testemunhas afirmam que o caminhão desceu a avenida buzinando.

Sem conseguir frear, ele atingiu um ônibus e pelo menos três carros de passeio. Um deles ficou completamente destruído.

Carro fica destruído - Reprodução/Hora 1 - Reprodução/Hora 1
Carro fica destruído após ser atingido por um caminhão desgovernado em Niterói, no Rio de Janeiro, na noite de ontem
Imagem: Reprodução/Hora 1

Uma mulher de 70 anos morreu. Os outros feridos foram levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, e também para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. As causas do acidente serão investigadas.

Nas redes sociais, vídeos feitos por pessoas que passavam no local mostram o momento do acidente, com o caminhão descendo a avenida em alta velocidade e buzinando até atingir os demais veículos (assista acima).

Em nota, o Sintronac (Sindicato dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo) informou que os motoristas envolvidos no acidente estão bem de saúde, embora ainda abalados pela gravidade do caso.

"A empresa garantiu que está providenciando todo o amparo necessário à saúde física e mental dos rodoviários. No entanto, o Sintronac continuará acompanhando o caso, inclusive o inquérito policial e seus desdobramentos jurídicos", concluiu o comunicado, prestando também solidariedade às vítimas e seus familiares.

Cotidiano