Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio atinge creche no Complexo da Maré, no RJ

Creche Municipal Pescador Albano Rosa terá que passar por reforma estrutural; apesar da destruição, ninguém ficou ferido  - Reprodução/Facebook
Creche Municipal Pescador Albano Rosa terá que passar por reforma estrutural; apesar da destruição, ninguém ficou ferido Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

10/09/2021 16h13Atualizada em 10/09/2021 16h14

Um incêndio atingiu a Creche Municipal Pescador Albano Rosa, no Complexo da Maré, no início da tarde de hoje.

Imagens compartilhadas nas redes sociais por moradores da região mostram uma grande quantidade de fumaça encobrindo o local, que funcionava no momento do incidente. Mas apesar do susto, segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, ninguém se feriu.

A corporação foi acionada para atender a ocorrência na Avenida Bento Ribeiro Dantas, na Zona Norte do Rio de Janeiro, às 13h50 de hoje. Às 15h30, em contato com o UOL, o CBMRJ informou que o fogo havia sido controlado e a operação já era de rescaldo.

O número de alunos que estava na creche no momento do incidente não foi confirmado, mas a Secretaria Municipal de Educação afirmou que as crianças presentes foram levadas em segurança para uma escola municipal vizinha.

A causa do incêndio vai ser apontada pelo Corpo de Bombeiros. Como os danos ao prédio da creche foram grandes, um novo espaço deve ser construído no terreno, segundo a SME. Durante as obras, os inscritos serão transferidos para outras instituições na região.

"A Coordenadoria Regional de Educação está acompanhando todos os procedimentos e disponível para prestar o atendimento necessário aos profissionais de educação, alunos, pais e responsáveis", completou a nota.

Bombeiros do batalhão da Ilha do Fundão tiveram apoio dos quarteis de Ramos e da Ilha do Governador na operação de combate ao fogo.