Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião é roubado em Foz do Iguaçu; polícia suspeita que destino é o Paraguai

Família que cuidava do local foi rendida por homens armados - Reprodução/Facebook
Família que cuidava do local foi rendida por homens armados Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

18/10/2021 10h33Atualizada em 18/10/2021 10h33

Uma aeronave foi roubada em um aeródromo em Foz do Iguaçu, no interior do Paraná na madrugada do sábado (17). O veículo era um C207 PT-DKW e estava em um hangar em Porto Belo.

Segundo a Polícia Militar, a família que cuida do local relatou que os suspeitos entraram armados, retiraram dois aviões do hangar e ainda fizeram o abastecimento deles. Eles fugiram em um dos veículos com destino que a polícia acredita ser o Paraguai. A região é uma das mais atuantes do tráfico de drogas, um dos possíveis objetivos para o uso da aeronave.

Na entrada do local, foram encontrados diversos "miguelitos", objetos metálicos utilizados para furar pneus de veículos. Também foi localizado na região um artefato provavelmente explosivo, sendo então a área isolada. O BOPE/Esquadrão antibombas foi acionado para investigar os artefatos.

Durante a ação, dois veículos foram deixados para trás pelos autores do crime, além de uma carabina. Os objetos apreendidos foram encaminhados para a 6ª SDP, que dará continuará com as investigações. Os suspeitos seguem foragidos.