Topo

Esse conteúdo é antigo

Assessora interrompe entrevista e impede presidente do INSS de responder

Assessora interrompe entrevista com presidente do INSS - Reprodução/TV Globo
Assessora interrompe entrevista com presidente do INSS Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL

01/05/2022 14h39Atualizada em 01/05/2022 21h24

O novo presidente do INSS (Istituto Nacional de Seguridade Social), Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano, não respondeu a uma pergunta sobre redução do quadro de servidores durante uma entrevista ao jornal "Bom Dia DF", da TV Globo, após ser interrompido pela assessora.

A jornalista Mônica Carvalho o questionou sobre o aumento no volume de trabalho - ao mesmo tempo em que há uma diminuição no quadro de servidores. "Desculpa atrapalhar, é que ele tá com a agenda muito corrida", disse a assessora.

Guilherme Gastaldello assumiu a presidência do INSS em 7 de abril. Ele substituiu José Carlos Oliveira, nomeado Ministro do Trabalho e Previdência no lugar de Onyx Lorenzoni (PL), que se afastou do cargo para disputar o governo do Rio Grande do Sul.

"É verdade ou possível que os analistas estejam decidindo mais rapidamente pelo indeferimento para desafogar o trabalho?", foi a pergunta feita pela jornalista, que ficou sem resposta.

Uma das perguntas que foram respondidas pelo presidente do INSS foi em relação a uma nova instrução normativa e mais 10 portarias que alteram regras para a análise dos pedidos de benefícios. Guilherme Gastaldello prometeu que, "nos próximos dias", a entidade vai esclarecer o funcionamento.

"A gente vai trazer essa instrução normativa até num modelo um pouco mais interativo para que as pessoas acessem e consultem, que tenham uma interpretação daquilo, um caso prático aplicado, um comparativo, como era antiga redação e como ficou agora", disse.