Topo

Esse conteúdo é antigo

Daniel Silveira sobre candidatura a senador: 'Acho que Bolsonaro me apoia'

Deputado federal Daniel Silveira discursa em ato em Niterói (RJ) - Thiago Camara/Colaboração para o UOL
Deputado federal Daniel Silveira discursa em ato em Niterói (RJ) Imagem: Thiago Camara/Colaboração para o UOL

Thiago Camara*

*Colaboração para o UOL, no Rio

01/05/2022 11h35

Durante uma manifestação que reuniu apoiadores na Praia de Icaraí, em Niterói (RJ), na manhã deste domingo (1), o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) afirmou que acredita ter o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma possível candidatura ao Senado.

O parlamentar disse que "acha que tem o apoio" de Bolsonaro. Durante o ato, houve várias referências à candidatura. O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) foi um dos que apontaram Silveira como "o meu senador".

A disputa pelo apoio do presidente tem sido motivo de polêmica. O senador Romário (PL-RJ) disse, na semana passada, em entrevista ao portal Metrópoles, que ele é o candidato de Bolsonaro.

Silveira fez um rápido discurso nesta manhã, em Niterói, focado em citações a Bolsonaro, que concedeu um indulto ao parlamentar após ele ter sido condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

"Queremos continuar pelo presidente Bolsonaro. Não tem nada que preocupa mais o presidente do que livrar o Brasil do socialismo, que vem avançando de forma camuflada. Se não fosse o presidente Bolsonaro, as cores verde e amarela não estariam aqui, seria o vermelho. E isso a gente não vai permitir", afirmou Silveira.

O deputado foi apresentado como "o homem que vai explodir o STF". Ele subiu no carro de som às 10h15 e depois seguiu em marcha com os apoiadores.

Silveira foi condenado no dia 20 de abril a oito anos e nove meses de prisão, perda do mandato e suspensão dos direitos políticos. O deputado foi punido pelo STF por ameaças aos ministros da Corte.

Um dia depois, Bolsonaro concedeu o instituto da graça ao parlamentar, uma prerrogativa do presidente da República para extinguir a condenação de uma pessoa.