Topo

Esse conteúdo é antigo

Trem do metrô bate em caminhão, tomba e deixa 6 feridos em Salvador

Do UOL, em São Paulo

31/05/2022 11h53Atualizada em 31/05/2022 20h56

Dois trens do metrô de Salvador tombaram na manhã de hoje após um deles bater em um caminhão de manutenção, causando um descarrilamento na região da estação Pirajá. Segundo a CCR Metrô Bahia, seis pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. Uma falha no rebocador pode ter provocado o acidente.

As vítimas foram atendidas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo Corpo de Bombeiros, que informou ter atendido três pessoas com escoriações leves, posteriormente foram levadas para o HGE (Hospital Geral do Estado). Todas elas estão bem de saúde, segundo a concessionária.

Às 19h45, a CCR Metrô Bahia informou que quatro clientes sentiram dores leves e já tiveram alta. Segundo a concessionária, eles passam bem.

Os trens foram imediatamente evacuados após o acidente. No final da tarde, a CCR Metrô Bahia informou que uma falha no rebocador pode ter causado o problema que culminou no descarrilamento do trem. "Para apurar as causas da ocorrência, foi aberto um rigoroso processo de investigação interno", disse a empresa em nota enviada ao UOL.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível observar que os trens soltaram uma fumaça após o acidente. Passageiros que estavam dentro de um dos veículos também gravam a cena, mostrando os danos causados nos trens em decorrência do descarrilamento.

Em outra imagem, um passageiro aparece se locomovendo de um trem para o outro entre brechas, sendo acalmado pelos demais ocupantes.

O Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência) foi acionado. A Prefeitura de Salvador informou que foi montada uma operação especial de ônibus, com a criação de duas linhas provisórias para atender aos usuários atingidos pelo ocorrido na Linha 1 do metrô entre as estações Acesso Norte x Pirajá e Pirajá x Acesso Norte.

O atendimento será feito de forma emergencial até que a operação seja normalizada. A expectativa é que isso ocorra na próxima quinta-feira (2). O trecho entre Lapa e Retiro na Linha 1, assim como a Linha 2, operam normalmente.

"A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário, restabelecer os serviços e minimizar os impactos da ocorrência", informou a concessionária em nota.