Topo

Esse conteúdo é antigo

Clientes dizem que foram expulsos de bar no CE por gritos contra Bolsonaro

Clientes são expulsos de bar por gritos contra Bolsonaro - Reprodução/Google Street View
Clientes são expulsos de bar por gritos contra Bolsonaro Imagem: Reprodução/Google Street View

Do UOL, em São Paulo

30/05/2022 22h06Atualizada em 31/05/2022 08h23

Clientes de um bar em Fortaleza disseram ter sido expulsos do local após puxarem gritos contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Pelas redes sociais, reclamaram do tratamento recebido no Hey Joe Food 'n' Bar, na noite de ontem.

De acordo com relatos dos frequentadores da casa, um dos proprietários encerrou o show, bateu em mesas, no balcão e na porta do bar. As reclamações geraram também uma onda de comentários no perfil do estabelecimento no Instagram, nos quais as pessoas dizem "Fora, Bolsonaro" e pedem que as pessoas não frequentem mais o local.

Clientes são expulsos de bar por puxar gritos contra Bolsonaro - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Outras pessoas falaram em "desrespeito com o público e com a banda". O grupo The Mob, que se apresentava no bar, não se manifestou sobre o caso.

Clientes são expulsos de bar por puxar gritos contra Bolsonaro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O bar, por sua vez, divulgou uma nota de retratação. No texto, o estabelecimento pede desculpas aos que estavam no local, e diz que nos "últimos 7 anos" se firmaram "como uma casa plural, acolhendo frequentadores diversos em identidades de gênero, raças, credos e pensamentos políticos".

Segundo a publicação, um dos sócios do estabelecimento curtia um dia de folga com os amigos e se confundiu ao acreditar "que a manifestação política ocorrida na casa tivesse partido da banda": "De modo, impensado, ele tentou intervir para preservar o espaço de todos, mas sua ação foi inadequada e inoportuna."

"Toda a situação nos causa embaraço, especialmente por não representar a nossa história e a filosofia da casa", diz a nota.