Topo

Esse conteúdo é antigo

Irritado com motoristas, morador pinta 'vaga para cornos' em rua de SP

Homem afirmou à prefeitura que pintou o local no domingo (9), após ficar irritado com movimentação de carros em área de estacionamento proibido - Redes sociais/Reprodução
Homem afirmou à prefeitura que pintou o local no domingo (9), após ficar irritado com movimentação de carros em área de estacionamento proibido Imagem: Redes sociais/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/10/2022 19h23Atualizada em 13/10/2022 18h54

Vizinho de um bar e irritado com a movimentação de carros na frente da própria residência, um morador do município de Garça (SP) resolveu pintar a frase "vaga para cornos" na saída da garagem dele.

O registro da "vaga inusitada" foi compartilhado nas redes sociais e chamou atenção até mesmo da prefeitura, que enviou o diretor de trânsito ao local para conversar com o morador e entender o que tinha acontecido.

Segundo o órgão, o responsável pela pintura afirmou que decidiu fazer o desenho no domingo (9), após pedir que um frequentador do bar tirasse o carro da porta dele e "perder a paciência" porque o motorista em questão reclamou.

"De fato, o local não é uma vaga, mas pelo Código de Trânsito Brasileiro não é permitido que seja feito qualquer tipo de pintura", afirmou a prefeitura em nota de esclarecimento enviada ao UOL.

O morador foi orientado a apagar a mensagem e recebeu um prazo, que não foi revelado pela prefeitura, para fazê-lo sem receber aplicação de multa.

Caso o morador não tire a frase do local, além de aplicar a multa, a prefeitura vai pintar a via de preto.

Segundo o artigo 80 do Código de Trânsito Brasileiro, a implementação de sinalizações nas vias é de responsabilidade exclusiva dos órgãos de trânsito. Não há uma definição, porém, do valor da multa que pode ser aplicada para a pessoa que fizer uma sinalização artesanal.

O UOL tentou contato com comerciantes da rua para saber se a frase continuava pintada no local na tarde de hoje, mas não recebeu retorno sobre o contato até o momento.