Ciclone: Vídeo mostra telhado arrancado em SC; ventos chegaram a 147 km/h
Uma casa em Itapema (SC) teve seu telhado arrancado pelos fortes ventos nesta quarta, durante a passagem do ciclone extratropical pela região.
O que aconteceu:
Imagens gravadas por um vizinho mostram o momento em que a estrutura de cobertura se solta da residência e voa em direção à casa ao lado.
A Defesa Civil da cidade informou que ninguém se feriu e que as casas não foram interditadas.
Também em Santa Catarina, fortes ventos derrubaram a parede de uma empresa em Navegantes. Duas mulheres foram pisoteadas enquanto tentavam sair do local, segundo o Corpo de Bombeiros.
Ciclone provoca ventanias, ressaca e derruba temperaturas do RS ao RJ
A Marinha emitiu alerta para possibilidade de ondas acima de quatro metros durante a passagem do ciclone extratropical nesta semana. Praias dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo estão entre as áreas afetadas.
Em São Paulo, a madrugada desta sexta-feira (14) pode bater a menor marca do ano. Segundo a capitã Michele César, diretora da Defesa Civil do estado, a previsão é que os termômetros batam 8ºC, com sensação términa de até 6ºC. A declaração foi feita em entrevista à CNN Brasil.
Segundo o Inmet, novas baixas históricas podem ser atingidas nesse fim de semana. O Instituto divulgou os picos de velocidade de ventos registrados com a passagem do ciclone até agora:
- Bom Jardim da Serra (SC): 146,8 km/h
- Laguna (SC): 107,2 km/h
- Canguçu (RS): 100,4 km/h
- Itapoá (SC): 100,0 km/h
- São José Dos Ausentes (RS) 98,2 km/h
- Cambará do Sul (RS): 96,1 km/h
Deixe seu comentário