Topo

MG: Evento de prefeita termina em tiros e deixa dois feridos; veja confusão

Elisangela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

12/11/2020 20h29

Seis disparos de arma de fogo foram feitos na noite de ontem em Manhuaçu (MG), cidade a 280 km de Belo Horizonte, durante a caminhada promovida pela atual prefeita e candidata à reeleição Cici Magalhães (MDB), no bairro Ponte Almeida.

De acordo com informações da PM (Polícia Militar), os tiros partiram de um homem que chegou ao local em um Chevrolet Corsa e estava acompanhado por mais dois suspeitos encapuzados. Quando se aproximaram da multidão, houve os disparos em direção a dois jovens, um de 19 e outro de 20 anos.

Eles foram socorridos pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital Municipal de Manhuaçu. As vítimas não correm risco de morte.

Os jovens disseram à polícia que não participavam do ato político, mas passavam pelo local onde os apoiadores da prefeita faziam a caminhada quando perceberam a confusão e foram alvejados.

Os envolvidos não foram localizados pela PM. Em relação ao crime, as próprias vítimas teriam dito que não se tratava de motivos políticos. A polícia acredita pelas informações apuradas até o momento que a ocorrência pode ter ligação com o tráfico de drogas.

Ao UOL, o deputado estadual e irmão da prefeita, João Magalhães (MDB), que estava na caminhada, disse que ninguém esperava o ocorrido.

"Foi um susto muito grande, uma correria. Isso nunca aconteceu antes. Nós fazemos a caminhada em diversos bairros da cidade, e de repente fomos surpreendidos", relatou.

O deputado informou ainda que as caminhadas continuam e contam com reforço policial.