MG: Polícia encontra computador de Câmara em comitê eleitoral de vereador
A Promotoria de Justiça de Lagoa Santa (MG), cidade na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu uma denúncia contra o candidato a vereador Antônio Carlos Fagundes Junior, conhecido como Juninho Fagundes (PL). Ele estaria usando computadores pertencentes à Câmara Municipal local em trabalhos para a campanha eleitoral e foi preso por suspeita de peculato, crime previsto no artigo 312 do código penal.
A Polícia Militar foi acionada e foi, com a promotora Mirela Giovanette Vieira, ao comitê eleitoral do candidato, que fica no bairro Vila Pinto Coelho. De acordo com o boletim de ocorrência, o vereador permitiu a entrada dos agentes, que vistoriaram as máquinas e encontraram um dos computadores com a etiqueta de patrimônio da Câmara Municipal de Lagoa Santa.
O computador acabou apreendido e Juninho Fagundes foi encaminhado à delegacia de plantão em Vespasiano para prestar esclarecimentos, acompanhado de seu advogado.
Ao UOL, o candidato explicou que o computador não era utilizado. "Eu ia instalar o novo sistema operacional nele, a máquina precisava de formatação. Por isso, levei para o escritório para fazer trabalho remoto da própria Câmara e não da campanha, já que as audiências e reuniões dos parlamentares estão acontecendo online", alegou.
Antônio Carlos Fagundes Júnior está há oito anos na política. Ele é ex-presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Santa, e atualmente é vereador e candidato à reeleição.
Juninho ainda informou ainda que foi liberado após prestar o depoimento na delegacia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.