Diretor de redação do "Le Monde" morre aos 58 anos vítima de infarto
O diretor de redação do jornal francês "Le Monde", Erik Izraelewicz, morreu aos 58 anos vítima de um infarto, informou nesta terça-feira (27) o próprio jornal francês.
Após sentir-se indisposto na tarde de ontem, o jornalista foi levado a um hospital onde foi internado e no qual faleceu horas mais tarde.
Diplomado em Jornalismo e Comércio, Izraelewicz dedicou a maior parte de sua carreira ao jornalismo econômico e chegou a dirigir os dois grandes jornais financeiros do país, "Les Echos" e "La Tribune". Ele também ocupava a vice-presidência do Conselho de Fiscalização das revistas Télérama e Courrier international.
Chegou à direção do "Le Monde" em fevereiro de 2011, em substituição de Eric Fottorino, coincidindo com a chegada dos novos proprietários do jornal, Pierre Bergé, Matthieu Pigasse e Xavier Niel.
"Erik passou mal durante a tarde na redação e foi levado ao Hospital Salpêtrière, onde faleceu durante a noite", revelou o presidente da direção do grupo de imprensa, Louis Dreyfus. (Com AFP e EFE)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.