Topo

Fogo em metrô de Moscou causa pânico entre passageiros

Foto feita com câmera de celular mostra equipes de bombeiros auxiliando passageiros a deixarem trem em estação do metrô de Moscou - Echo Moskvy/Andrey Poznyakov/AP
Foto feita com câmera de celular mostra equipes de bombeiros auxiliando passageiros a deixarem trem em estação do metrô de Moscou Imagem: Echo Moskvy/Andrey Poznyakov/AP

Do UOL, em São Paulo

05/06/2013 04h44Atualizada em 05/06/2013 10h05

Um foco de incêndio perto da estação central de metrô de Moscou (Rússia) em pleno horário de pico provocou pânico entre os passageiros nesta quarta-feira (5). Cerca de 4.500 pessoas foram retiradas do local, 47 pessoas precisaram ser atendidas pelos serviços médicos e sete passageiros foram hospitalizados por intoxicação com monóxido de carbono, informou o ministério russo das Situações de Emergência.  

  • Arte UOL

Uma densa nuvem de fumaça tomou conta das estações.

De acordo com o porta-voz do ministério, Viktor Biriukov, um cabo de energia pegou fogo no túnel entre as estações Biblioteka Imeni Lenina e Okhotny Ryad, que fica próxima ao Kremlin de Moscou, e várias estações do metrô foram fechadas, inclusive a linha Sokolnicheskaya, a mais antiga da capital russa.

Um porta-voz da polícia de Moscou informou que a fumaça foi detectada dentro de um trem em movimento.

"O incêndio no túnel da estação Okhotny Riad (perto do Kremlin) foi controlado", afirma um comunicado do ministério. (Com Efe e AFP)