Topo

Filho atende pedido da mãe com câncer terminal e se forma em hospital nos EUA

Com doença terminal, mãe participa da formatura do filho em hospital dos EUA - Reprodução/Facebook
Com doença terminal, mãe participa da formatura do filho em hospital dos EUA Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

11/05/2018 12h13

Uma mulher que sofre de câncer terminal realizou o sonho da sua vida ao acompanhar de perto a cerimônia de formatura do ensino médio de seu filho. Stephanie Northcott está internada em um hospital dos Estados Unidos a mais de 600 km de distância da casa em que morava com o jovem Dalton Jackson. Por isso, o garoto - com ajuda de alunos, diretores e professores da Halls High School - levou a celebração para o Baptist Memorial Hospital East, em Memphis.

No último sábado (5), os enfermeiros e médicos transferiram Stephanie para a capela do hospital, onde a cerimônia da escola foi armada como surpresa. Cerca de 20 alunos do colégio participaram da solenidade. O último a entrar na capela foi Jackson, que abraçou sua mãe. Logo em seguida, o aluno foi para o palco e recebeu o diploma.

Leia também: 

“Como você pode ver, esta é uma turma muito especial, e este é um jovem muito especial”, disse a diretora da escola, Suzanne Keefe, entre lágrimas, ao entregar o diploma a Jackson.

Depois de receber o diploma da diretora, o garoto foi até a mãe, a abraçou e dançou com ela.

Inicialmente, a cerimônia estava marcada para o dia 18 de maio. No entanto, devido ao frágil estado de saúde da mulher, a comemoração foi adiantada e transferida de local.

Stephanie Northcott sofre da Síndrome de Lynch, condição genética e hereditária que causa mutações e aumenta as chances de câncer de cólon, do endométrio, ovário e estômago, entre outros. Essa doença foi a mesma que causou a morte de sua outra filha, Amber, em 2010, quando ela tinha 20 anos.

Segundo os médicos, a expectativa de vida dela é de apenas alguns dias. A família Northcott, por sinal, já abriu uma campanha em um site de financiamento coletivo para arrecadar fundos para o funeral dela.