SP: Doria volta atrás e desiste da Copa América; Comitê da covid era contra
Igor Siqueira e Lucas Borges Teixeira
Do UOL, em São Paulo
01/06/2021 19h13
O governador João Doria (PSDB) voltou atrás e oficialmente desistiu do aval de São Paulo ser sede da Copa América neste ano. Em meio às negociações, hoje, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) indicou preferência pelo Centro-Oeste, riscou o estado do horizonte —como o UOL adiantou—, e o governador ponderou sobre os resultados negativos da realização do torneio em território paulista. O Centro de Contingência do Coronavírus era contra a possibilidade de o estado receber os jogos.
Em nota divulgada no fim da tarde, Doria disse que pediu à CBF que "busque alternativas para a realização da Copa América fora do Estado de São Paulo". O texto ainda afirma que "cientistas apontaram que neste momento a realização do torneio representaria uma má sinalização de arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus".
Como normalmente faz em casos de repercussão nacional, o governador também publicou um post nas redes sociais, citando o posicionamento do Centro de Contingência do Coronavírus, que auxilia o estado na tomada de decisões durante a pandemia.