Topo

Em SP, CEUs oferecem atividades para gestantes

04/03/2010 12h31

São Paulo - Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) das zonas leste e sul de São Paulo estão oferecendo atividades e exercícios físicos que podem amenizar os sintomas da gravidez para as futuras mães.

No CEU Inácio Monteiro, na zona leste, as aulas ocorrem nas terças e quintas, das 13h45 às 14h45, e a capacidade é para 15 gestantes. As inscrições devem ser feitas no balcão de informações da biblioteca do CEU, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.

Na zona sul, o CEU Alvarenga oferece aula de hidroginástica que pode ser feita a partir do 3º mês de gestação. A atividade ajuda a desenvolver as capacidades físicas da gestante, como equilíbrio, e ameniza os sintomas da gravidez, como dores e mal-estar. A hidroginástica tem dez vagas e acontece às quartas-feiras, às 15h. As inscrições podem ser feitas no núcleo de esporte e lazer do CEU.

No curso, as gestantes aprendem técnicas de fortalecimento de membros, hidroginástica, alongamento e relaxamento. Para começar atividades físicas, porém, as gestantes precisam de autorização médica.

Confira abaixo a programação:

CEU Inácio Monteiro
End: Rua Barão Barroso do Amazonas, s/nº. Bairro: COHAB Inácio Monteiro
Aulas: terça e quinta das 13h45 às 14h45.
Inscrições: Biblioteca, de segunda a sexta das 8h30 às 17h.

CEU Alvarenga
End: Estrada do Alvarenga, 3752. Bairro: Balneário São Francisco - Pedreira
Aulas: quarta-feira às 15h.
Inscrições: Núcleo de esporte e lazer, de segunda a sexta das 8h30 às 17h.

Solange Spigliatti