Bebê Sofia passa por transplante de órgãos nos EUA após 9 meses de espera
Depois de nove meses de espera por um transplante múltiplo de órgãos, a bebê Sofia Gonçalves de Lacerda, portadora de uma rara síndrome que compromete o funcionamento do sistema digestivo, entrou na sala de cirurgia do Jackson Memorial, hospital de Miami especializado no procedimento.
A informação foi dada por Patrícia Gonçalves, mãe de Sofia, no Facebook: "É com muita alegria que venho comunicar a todos que nossa bonequinha se encontra neste momento no centro cirúrgico para receber seus novos órgãos”.
A página “Ajude a Sofia”, criada na rede social, conta com mais de 1,4 milhão de seguidores devido à comoção pela doença da menina.
Sofia está internada desde julho, quando chegou aos Estados Unidos, depois que uma decisão judicial determinou que o SUS (Sistema Único de Saúde) bancasse o custo do procedimento, que é de US$ 1,2 milhão (R$ 3,69 milhões na cotação desta sexta-feira).
Portadora da Síndrome de Berdon, condição rara que compromete o funcionamento do sistema digestório, Sofia esperava por um transplante multivisceral, que inclui estômago, fígado, pâncreas e intestinos. O transplante é a única opção que garante a vida de Sofia.
Leia a nota da mãe de Sofia na íntegra:
“Oi, pessoal, é com muita alegria que venho comunicar a todos que nossa bonequinha se encontra neste momento no centro cirúrgico para receber seus novos órgãos. Sim, o anjinho doador apareceu, e hoje nossa bonequinha recebe seus novos órgãos... Este dia foi muito esperado não só por nós, pais, mas como por todos vocês. Vamos intensificar nossas orações. Que Deus continue abençoando a equipe do Dr. Rodrigo que já está com nossa bonequinha neste momento. Patricia e Gilson”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.