Mulher que teve transplante de útero bem sucedido perde bebê
Uma mulher que foi a primeira a ter um transplante de útero bem-sucedido de um doador morto teve sua gravidez interrompida depois que o embrião não mostrou batimentos cardíacos, disseram os médicos que tratavam dela na Turquia na terça-feira.
Derya Sert, 22 anos, que nasceu sem útero, vinha recebendo um tratamento de fertilização in vitro (FIV) após o transplante, em agosto de 2011. Sua gravidez foi anunciada em abril.
"A gravidez de Derya Sert foi encerrado depois que seu exame de 8 semanas de gravidez não mostrou batimentos cardíacos do embrião", informou o Hospital Universitário Akdeniz, na cidade mediterrânea de Antalya, na Turquia.
"O estado geral de saúde do paciente é bom", disse o comunicado. " A fertilização in vitro continuará quando ela estiver pronta, em condições adequadas."
Uma em cada 5.000 mulheres no mundo nasce sem útero, enquanto outros milhares têm o órgão removido devido ao câncer ou outras doenças, deixando-os incapazes de engravidar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.