Topo

Miss é fã de Harry Potter e gostaria de dar vida a Alvo Dumbledore

Fábio Luís de Paula<br>Do UOL Tabloide

Em São Paulo

15/08/2011 18h35

  • Nova Miss Mundo Brasil diz que o velhinho Dumbledore a encanta por sua sabedoria

Quiz Missólogo

  • Arte UOL

    Você sabe tudo de concursos de misses? Faça o teste aqui!

A recém-eleita Miss Mundo Brasil 2011, Juceila Bueno, afirmou em entrevista ao UOL Tabloide que é fã da série de livros Harry Potter. Ela diz gostar tanto da história que, se pudesse trazer qualquer personagem fictício ao mundo real, traria Alvo Dumbledore, diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

"Escolhi Dumbledore pela inteligência. Ele me encanta muito pois, além de ser sábio, tem o dom de transmitir sua sabedoria para os outros, o que não é muito comum e é admirável", aponta sobre a personagem criada pela inglesa J. K. Rowling.

"Eu adoro ler e prefiro os livros aos filmes, pois sempre fica alguma situação ou acontecimento de fora e decepciona os leitores. Só não vi o último filme por conta da rotina do concurso", conta Juceila referindo-se a "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", que chegou aos cinemas brasileiros em 15 de julho deste ano e já arrecadou mais de US$ 1 bilhão ao redor do globo.

Rafael Lasci/UOL
Eu até errei os passos pois não sabia se a ajudava ou não. Fiquei muito preocupada

disse Juceila sobre escorregão da vice

Escorregão no concurso

Juceila estava ao lado da vice-campeã, Mariane Silvestre, representante de Sergipe, no momento em que ela caiu, na abertura do Miss Mundo Brasil 2011. "Eu até errei os passos, pois não sabia se a ajudava ou não. Fiquei bastante preocupada, pois antes da individualidade vem o conjunto".  

Relembre aqui o tombo da Miss Mundo Sergipe.

As meninas dançavam coreografia ao som de "Run The World (Girls)" - algo como "garotas mandam no mundo", em tradução livre -, da contora Beyoncé, quando Mariane escorregou na passarela e quase derrubou a representante do Tocantins. Aparentemente, a passarela estava muito lisa. "Eu também cheguei a dar uma escorregada, mas não cai", recorda Juceila.

 

Próximos passos

A beldade, de 23 anos, pretende voltar para Porto Alegre (RS), sua cidade natal. Após visitar a família, o plano é entrar de cabeça no treinamento para o Miss Mundo 2011, que será em novembro, em Londres (Reino Unido).

"Tenho certeza que vou sair da preparação uma mulher muito melhor. Meu preparador é muito focado e disciplinado. Vai ser maravilhoso", diz sobre Alexsander González, venezuelano que trabalha há 18 anos com misses e esteve na equipe da japonesa Ryo Mori, que derrotou Natália Guimarães no Miss Universo 2007.

Trajetória

O caminho de Juceila para a vitória, que aconteceu na noite do último sábado (13) - com transmissão ao vivo e exclusiva pelo UOL - começou em novembro do ano passado com seu sucesso no concurso "A mais bela gaúcha".

Depois disso, ela recebeu um convite da TV Pampa e apresentou dois quadros em programas locais: um sobre esportes, transmitido ao meio-dia, e um com dicas de saúde de noite. A miss largou suas atribuições temporariamente para concorrer ao MMB2011. Agora que venceu vai se dedidicar exclusivamente à coroa.

Ela trancou o sexto semestre do curso de administração e desistiu do curso. Depois de ter trabalhado na TV, quer fazer jornalismo.