Topo

UOL Tabloide apresenta o Miss Universo 2012

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

13/12/2012 06h00

E foi dada a largada! O UOL Tabloide orgulhosamente apresenta a cobertura do Miss Universo 2012, direeeeto de Las Vegas, que deixará de ser, por alguns dias, a capital do entretenimento adulto (entendam como quiser) para virar a capital da beleza.

A final do concurso acontece no dia 19 de dezembro às 20h no horário dos EUA, e às 2h no horário do Brasil, com transmissão exclusiva da Band. O UOL está lá e mostra aquilo que ninguém divulga, aquilo que ninguém vê pela TV e só os olhos de lince e o faro jornalístico da Sub da Sub do UOL Tabloide enxerga e trará aos tabloidonautas.

São 89 candidatas ansiosas disputando o título de mulher mais bela do Universo. São 89 países diferentes representados na competição. São 89 mulheres das mais diversas culturas que devem conviver em harmonia mesmo sendo adversárias (uau!).

Quem merece ser Miss Universo?

  • Arte UOL

    Compare, vote e escolha a mais bela das belas

O concurso acontece desde 1952 e, ao longo de todos estes anos, foi sofrendo transformações no modo como as beldades são escolhidas e as provas pelas quais elas passam.

As misses são avaliadas pelo modo como se comportam durante os dias que passam confinadas todas juntas no hotel --normalmente uns 15 dias--, pelo traje típico, pela entrevista e, é claro, pelas medidas e a beleza estética.

Performance do Brasil-sil-sil

Em 60 anos, o Brasil venceu o maior concurso de beleza do mundo por duas vezes, em 1963, com a gaúcha Ieda Maria Vargas, e em 1968, com a baiana Martha Vasconcellos. Portanto, há 44 anos nosso país não vence o concurso. Já passou da hora, né?

Em 2007, batemos na trave, a mineira Natália Guimarães ficou em 2º lugar, perdendo para a japonesa Riyo Mori.

Em 2012, a nossa belíssima representante é a gaúcha Gabriela Markus. Estudante de engenheria de alimentos da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), a lindeza tem 24 anos e 1,80 metro.

Nós do UOL Tabloide, claro, já somos fã da bela e com a nossa torcida ela já conta faz tempo! Vai com tudo, Gabi...