Topo

Representante das Ilhas do Delta do Jacuí é o Mister Brasil 2013

Fábio Luís de Paula

Do UOL, em São Paulo

06/04/2013 00h08Atualizada em 06/04/2013 12h07

O representante de Ilhas do Delta do Jacuí,  Reinaldo Dalcin, foi eleito na noite desta sexta-feira (5) como o Mister Brasil 2013. O anúncio foi feito em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Em segundo lugar ficou o Mister Santa Catarina, Diego Novicki, e em terceiro o Mister Rio Grande do Sul, Jhonatan Marko.

Todos os eleitos

  • Relembre os vencedores do concurso Mister Brasil

  • Relembre as vencedoras do Miss Brasil World

  • Conheça todos os ganhadores do Mister Mundo

  • Veja as donas da coroa de Miss Mundo desde 1951

"Inefável é algo que não pode ser traduzido em palavras. O coração está a mil por hora!", disse Reinaldo logo após receber a faixa das mãos do Mister Brasil 2012, o gaúcho William Rech, e antes de ser abraçado por todos os outros 38 candidatos que o acompanharam durante a semana, que foi repleta de provas que compõem o certame.

Agora Reinaldo, que tem 27 anos, faz parte do seleto grupo dos homens mais belos das terras brasileiras, como Lucas Malvacini, o ex-bbb Jonas Sulzbach e o vice-Mister Mundo 2007, Lucas Gil, os dois últimos presentes no júri da final.

Na prova de esporte, que teve corrida, vôlei e circuito na areia, o Mister Tocantins levou a melhor e conquistou cinco pontos na classificação geral.

A habilidade dos candidatos foi testada na terça (2), quando foi realizada a prova de talentos. Os bonitões mostraram sua aptidão para dança, magia, música e artes marciais. Na quarta (3), foi a vez da prova de moda praia, que exibiu os corpos sarados dos candidatos de sunga. Por último, na prova de quinta-feira (4), os belos desfilaram de gala e top model.

Delta do quê?

Delta do Jacuí é um conjunto hidrográfico de dezesseis ilhas, canais, pântanos e charcos do Rio Grande do Sul que se formam a partir do encontro dos rios Gravataí, Sinos, Caí e Jacuí, cujas águas formam o lago Guaíba e seguem para a Laguna dos Patos e, por sequência, para o Oceano Atlântico.

Politicamente, o delta se localiza nos municípios de Porto Alegre, Canoas, Nova Santa Rita, Triunfo, Charqueadas e Eldorado do Sul, totalizando uma área de 17.245 hectares. Ahhh, bom...

A única prova que garantiu automaticamente uma vaga na final foi a Mister Popularidade UOL, que foi vencida pelo representante do Distrito Federal, Ricardo Fiorillo, com 23% dos votos na enquete que esteve disponível desde terça-feira (2) até cerca de 14h desta sexta (5).

Em segundo lugar, bem próximo do DF, ficou o candidato de Santa Catarina, Diego Novicki, com 22% dos votos.

A final do concurso Miss Brasil World 2013 acontecerá neste sábado (6), às 22h. É a primeira vez que os eventos masculino e feminino acontecem juntos.

Mister de 2012

William Rech, Mister Brasil 2012, passou a faixa ao seu sucessor depois de um belo ano de reinado. O gaúcho tem 25 anos, 1,80 m de altura, e é natural da cidade de Novo Hamburgo (RS). O gato também já foi jogador de futebol e é torcedor do Internacional.

Mais álbuns

Não é fácil! Um dia na vida da Miss Brasil World 2012

Misters brincam de lutinha em ensaio a lá "Street Fighter"

Misses e Misters ficam velhos e gordos!
Conheça as candidatas do Miss Brasil World 2013
Conheça os candidatos a Mister Brasil 2013

Em um ano como mister, William contou que o carinho das pessoas foi um dos pontos mais positivos de carregar a faixa, no entanto, um título de beleza nacional também dá uma visibilidade que causa inveja e comentários negativos ao mesmo tempo.

Além disso, o bonitão se surpreendeu com a repercussão de seu título: "nunca achei que fosse ter fãs", contou em entrevista ao UOL.

Votações

A votação feminina continua, você pode ajudar a sua miss preferida a garantir também uma vaga na semifinal do Miss Brasil World 2013. A enquete será finalizada neste sábado (6) por volta das 14h, dia da final do concurso, que será transmitido pelo UOL a partir das 22h.

Vale lembrar que a contagem de votos é feita automaticamente pelo sistema de enquetes do UOL. Se muitas pessoas estão tentando acessar a votação ao mesmo tempo, é comum rolar uma certa instabilidade.

Todos podem votar quantas vezes quiser, não há restrição. Para confirmar a escolha, o sistema pede a digitação de letras e números, artifício usado para evitar os robôs que votam automaticamente.