Topo

Filipina é a grande vencedora do Miss Supranational 2013

Mutya Datul foi coroada Miss Supranational, em uma noite considerada histórica pelos organizadores - Reprodução/Facebook
Mutya Datul foi coroada Miss Supranational, em uma noite considerada histórica pelos organizadores Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

07/09/2013 14h28

A edição 2013 do Miss Supranational teve como grande vencedora a filipina Mutya Datul. O evento foi realizado na noite dessa sexta-feira (6), em Minsk, no Belarus. A 5ª edição do Supranational, considerado o bebê dos concursos de beleza da Grand Slam, foi tida como histórica para os seus organizadores.

Com a coroação de Mutya Datul, as Filipinas agora possuem quatro dos cinco grandes títulos dos concursos de beleza da Grand Slam. São duas Miss Universo, quatro Miss Internacional, uma Miss Tourism Queen Int’l e, agora, uma Miss Supranational. Caso também leve o Miss Mundo, que será celebrado no dia 28 de setembro, será a única nação do planeta a ter todos os títulos, e muitos especialistas acreditam que há grandes chances de que isso ocorra.

Também foi a segunda vez na história que a Indonésia teve uma finalista em um concurso de beleza da Grand Slam – a primeira foi em 1977. A candidata Conkorda foi quarto lugar na competição.