Topo

Colisão de trens na Argentina deixa 3 mortos e 70 feridos

13/06/2013 11h49

BUENOS AIRES, 13 Jun 2013 (AFP) - A colisão de um trem de passageiros com outro que estava parado e vazio perto da estação de Castelar, a 30 km de Buenos Aires, deixou três mortos e ao menos 70 feridos, informou à AFP uma fonte do município.

"Até o momento temos a informação de três falecidos e de ao menos 70 feridos, segundo números provisórios", disse Carlos Grillo Carbó, subsecretário de Emergências do Município de Morón, do qual Castelar depende.

A colisão ocorreu às 07h07 locais (mesmo horário de Brasília) quando um dos trens de passageiros se chocou contra a parte traseira de outro trem vazio que, ao que parece, esperava para entrar na oficina de conserto.

Quatro horas após o acidente, as autoridades concluíram a operação de resgate que incluiu dezenas de profissionais e voluntários, que levaram os feridos a cinco hospitais da região.

Os passageiros feridos eram retirados dos vagões em meio às ferragens retorcidas, segundo imagens da televisão.

O choque aconteceu na linha Sarmiento, a mesma que, em 22 de fevereiro de 2012, registrou um acidente com 51 mortos e mais de 700 feridos, quando um trem carregado de passageiros bateu contra a vala de contenção do terminal do bairro Once em Buenos Aires.