Topo

Delegada diz ter certeza da participação de pai em crime

Familiares e amigos comparecem ao velório de Bernardo Uglione Boldrini, 11, nesta terça-feira (15) no ginásio do colégio Ipiranga, em Três Passos, no noroeste do Rio Grande do Sul, onde ele estudava - Marcelo Oliveira/Agência RBS/Estadão Conteúdo
Familiares e amigos comparecem ao velório de Bernardo Uglione Boldrini, 11, nesta terça-feira (15) no ginásio do colégio Ipiranga, em Três Passos, no noroeste do Rio Grande do Sul, onde ele estudava Imagem: Marcelo Oliveira/Agência RBS/Estadão Conteúdo

Em Porto Alegre

15/04/2014 15h15

A delegada Caroline Bamberg Machado manifestou certeza de que o pai, a madrasta e uma outra mulher estão envolvidos com a morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, 11, em crime que comoveu o Rio Grande do Sul. O garoto desapareceu de casa, em Três Passos, no dia 4 de abril.

Menino Bernardo Uglione Boldrini - Reprodução - Reprodução
Bernardo Uglione Boldrini, 11, que foi encontrado morto em Três Passos (RS)
Imagem: Reprodução

O corpo foi encontrado em Frederico Westphalen, a 80 quilômetros de distância, na noite de ontem.

O médico Leandro Boldrini, pai, a enfermeira Graciele Ugulini, madrasta, e uma amiga dela, de nome ainda não divulgado, foram presos preventivamente.

"Eu não tenho dúvida da participação deles, o que precisamos e o que é importante para conseguir uma condenação é identificar o que cada um fez, qual é a parcela de culpa de cada um", disse a delegada, em entrevista, na manhã de hoje.

A polícia desconfiou dos depoimentos contraditórios das duas mulheres e conseguiu pistas do garoto.

O corpo foi localizado enterrado envolto em um saco plástico em um matagal próximo de um riacho. A mãe de Bernardo morreu há quatro anos. Bernardo será sepultado ao lado dela, em Santa Maria, também no Rio Grande do Sul.