Topo

Após fim do casamento, homem consegue na Justiça guarda compartilhada de cão

Advogado Bruno Gameiro com o cão Braddock - Hudson Pontes/Agência o Glob
Advogado Bruno Gameiro com o cão Braddock Imagem: Hudson Pontes/Agência o Glob

Do Rio

14/04/2015 18h23

Quatro meses após comprar o buldogue francês Braddock e dar de presente à namorada, o advogado Bruno Gameiro casou-se. Conviveram cinco meses até que o casal separou-se e o cão ficou com a mulher.

Embora tivesse muita proximidade com Braddock, devido aos atritos com a ex-cônjuge Bruno passou quatro meses sem ver o animal de estimação. "Simplesmente a resposta (da ex-mulher) era negativa. Por mais que eu sempre tivesse assumido o compromisso de devolvê-lo, de fazer de forma bastante honesta", afirmou Bruno, em entrevista à TV Globo. Para conseguir reencontrar o bicho, ele decidiu recorrer à Justiça.

Seu advogado impetrou uma ação cautelar e o juiz determinou, de forma provisória, que o cão fique durante as duas primeiras semanas do mês com Bruno. A decisão definitiva será tomada após uma audiência prevista para maio.

"O Braddock sempre foi um grande companheiro. É muito bom você chegar em casa e ter alegria de um animal de estimação, sempre muito alegre, cativante. A gente acabou criando uma relação muito gostosa, muito legal, de amizade mesmo, que só um animal de estimação pode proporcionar. Quem tem sabe o que eu estou falando", afirmou Bruno.

"Eu sei que ele é bem cuidado, também não espero que ele seja mal cuidado, eu também quero o melhor para ele também. Se realmente conviver com as duas partes para ele for algo saudável, eu quero sim que ele possa desfrutar disso também, como a gente adora desfrutar da companhia dele", concluiu.