Topo

MTST faz ato na zona sul de São Paulo

Protesto do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto segue em direção ao Palácio dos Bandeirantes - Dário Oliveira/Código 19/Estadão Conteúdo
Protesto do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto segue em direção ao Palácio dos Bandeirantes Imagem: Dário Oliveira/Código 19/Estadão Conteúdo

16/07/2015 15h30

Manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizam na tarde de quinta-feira, 16, uma passeata na região do Morumbi, zona sul da capital paulista. Cerca de 5 mil manifestantes, segundo a organização, marcham em direção ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo.

O ato é em defesa de moradia popular e em protesto contra os atrasos nos laudos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) de algumas áreas de ocupação.

Segundo a Polícia Militar, a manifestação começou por volta das 12h55 próximo à estação Morumbi de trens. Uma das faixas da Marginal do Rio Pinheiros chegou a ser interditada pelos manifestantes, mas já foi liberada. A PM ainda não fez a contagem dos manifestantes.