Lula recebe Hugo Motta na Granja do Torto para 'encontro de aproximação'
Um dia depois de ter uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o presidente Lula convidou o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) para uma conversa na Granja do Torto. Ele é o favorito para assumir a cadeira de Lira em fevereiro de 2025.
A conversa, que durou um pouco mais de uma hora, teve a participação do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE).
Apesar de o imbróglio em torno das emendas parlamentares ter dominado a conversa de Lula com Lira na tarde de ontem, nesta manhã, segundo apurou a coluna, a conversa foi mais descontraída e teve como objetivo iniciar a relação de Lula com o provável presidente da Câmara a partir do ano que vem.
Não houve uma pauta específica, dizem auxiliares do governo e dos parlamentares, e o resultado foi considerado por ambos os lados como "produtivo".
A Granja do Torto é uma das residências oficiais da Presidência da República e fica a poucos quilômetros dos Palácios do Planalto e da Alvorada. Lula tem despachado lá nesses dias de recesso. O local tem características de uma casa de campo.
O encontro de hoje, que não constou na agenda oficial de Lula, não foi o primeiro entre os dois. Lula já havia conversado com Motta durante as negociações de busca de consenso para a candidatura dele.
Na conversa desta sexta-feira, porém, o tom foi mais "amistoso" e "tranquilo".
No fim de outubro, o PT - partido de Lula —já havia acordado apoio à candidatura de Motta. Com isso, o favoritismo do deputado paraibano se consolidou ainda mais. Ele também é o candidato de Lira.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.