Topo

Polícia do Rio prende vereador acusado por morte de prefeito na região Serrana

03/10/2015 10h53

Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói prenderam no fim da tarde de sexta-feira (3), o vereador Douglas Borges, da Câmara Municipal de Macuco, na região Serrana do Rio, por suspeita na morte do ex-prefeito do município Rogério Bianchini. O crime aconteceu no dia 30 de abril deste ano.

De acordo com o delegado titular da especializada, Fabio Barucke, o assessor do vereador, Daniel Aleixo Guimarães, 31 anos, também é suspeito pelo envolvimento no crime. Daniel foi contratado para trabalhar com o parlamentar e uma semana após o crime foi demitido. Na época, os policiais também revistaram o gabinete do vereador.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o ex-prefeito foi assassinado, na porta de casa, em 30 de abril, por dois homens que aguardavam em um carro. Momentos depois, o veículo passa pelo pedágio. Segundo a polícia, Guimarães está ao volante e paga a tarifa. Ele foi preso na casa da mãe, em São Gonçalo. Não reagiu.

A polícia procura ainda o homem que fez os disparos contra o ex-prefeito. Bianchini levou cinco tiros. Socorrido, morreu no hospital. Ele foi eleito em 2004 e reeleito em 2008.