BHP vai avaliar documentos sobre ação por acidente da Samarco, diz porta-voz
A anglo-australiana BHP Billiton informou nesta terça-feira (1º) que vai avaliar os documentos sobre uma ação judicial iniciada pelo governo brasileiro para multar a Samarco Mineração e seus controladores - a própria BHP e a Vale - em R$ 20,2 bilhões (cerca de US$ 5,2 bilhões), pelo acidente envolvendo o rompimento de uma barragem da joint venture em Minas Gerais, ocorrido no começo do mês passado.
"Podemos confirmar que foi dada a entrada de documentos judiciais previstos no anúncio do governo brasileiro, feito na sexta-feira, 27 de novembro, e que vamos considerar os assuntos pertinentes no devido tempo", afirmou um porta-voz da BHP em comunicado distribuído por e-mail.
Na bolsa australiana, em Sydney, as ações da BHP se recuperaram e fecharam em alta de 3,7% nesta terça-feira, após atingirem o menor valor em uma década no pregão de segunda-feira (30). A Samarco administrava as barragens rompidas em Mariana (MG), que derramaram lama e arrasaram subdistritos no município e contaminou o rio Doce.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.