Topo

Ato de apoio a Dilma reúne em Brasília manifestantes de várias partes do País

31/03/2016 14h31

Brasília - Mais de 120 ônibus com manifestantes favoráveis à presidente Dilma Rousseff estavam aglomerados por volta das 14h desta quinta-feira, 31, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, na região central de Brasília.

Os ônibus saíram ontem de diversas regiões do País rumo à capital federal, com apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de sindicatos de Estados como Bahia, Pará, Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás e São Paulo.

No fim da tarde, o grupo caminhará para a Esplanada dos Ministérios. Com apoio de carro de som, os manifestantes já gritam palavras de ordem de apoio à presidente e contra o impeachment.

"Saímos ontem de Caetité (BA), viajamos dezesseis horas para marcar presença, diz Paulo Sérgio, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caetité. "Viemos para cá com três ônibus e devemos voltar só amanhã".

Segundo o sindicalista, os custos com a viagem e a alimentação foram divididos entre o sindicato e os próprios manifestantes. "Nosso movimento é espontâneo", diz ele.