Delegado é baleado em operação no Complexo do Alemão, no Rio
O delegado titular da Delegacia de Combate às Drogas do Rio de Janeiro, Felipe Curi, foi atingido por dois tiros na manhã desta quarta-feira (3) durante uma operação no Complexo do Alemão, na zona norte da capital fluminense. Um dos tiros feriu o ombro do delegado, e o outro ficou no colete à prova de balas. Ele foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte. Segundo policiais, o estado de saúde do delegado é estável.
O policial foi baleado durante a chamada Operação Germânica, deflagrada para combater o tráfico de drogas na região. A ação conta com 300 policiais civis e 150 policiais militares para cumprir 47 mandados de prisão.
A ação foi realizada pela 45ª Delegacia de Polícia (Complexo do Alemão), com o apoio do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão. Segundo a polícia, dez pessoas já foram presas.
A operação foi coordenada pela equipe do delegado Fábio Asty, da 45ª DP. Em agosto do ano passado, o grupo se infiltrou na comunidade e utilizou equipamentos de filmagem para registrar a ação dos traficantes.
"Ao longo da investigação, foi realizado um amplo trabalho de inteligência e outras diligências que tornaram possíveis a identificação dos criminosos, entre eles os principais líderes do Comando Vermelho, facção criminosa que atua no tráfico de drogas no Complexo do Alemão e que vem praticando atentados contra a vida de policiais da Força de Pacificação", informou a polícia, por meio de nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.