Lula lamenta queda de avião em Gramado e diz que Aeronáutica investiga
O presidente Lula lamentou o acidente com uma aeronave de pequeno porte em Gramado (RS), que matou dez pessoas. Lula disse também que Aeronáutica trabalha na investigação do caso.
O que aconteceu
Avião de pequeno porte caiu em Gramado (RS), na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22). Aeronave tinha decolado de Canela (RS) em direção a Jundiaí (SP), e durante a queda colidiu com um prédio na avenida que liga Gramado a Canela.
Lula diz que Aeronáutica investiga causas do acidente e que autoridades estão à disposição. Em nota, presidente diz que governo federal está à disposição do Governo do Rio Grande do Sul e de autoridades locais "para esclarecermos [o que ocorreu] o mais breve possível".
Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação. A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e?
-- Lula (@LulaOficial) December 22, 2024
Aeronave tinha dez ocupantes. Informação foi dada em entrevista coletiva no começo da tarde pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Morreram no acidente o empresário Luiz Cláudio Galeazzi e outros nove familiares dele.
17 pessoas foram atendidas em hospitais, duas em estado grave por queimaduras. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, incêndio provocado pela queda fez com que pessoas da região passassem mal pelo contato com a fumaça. Cinco pessoas já foram liberadas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.