Topo

Alonso comemora 3° lugar na China: 'Bela surpresa'

20/04/2014 11h41

ROMA, 20 ABR (ANSA) - Após terminar o Grande Prêmio da China na terceira colocação, atrás apenas da dupla da Mercedes, o espanhol Fernando Alonso disse que conquistar uma posição no pódio foi uma "bela surpresa". Na última corrida, no Bahrein, o piloto da Ferrari tinha ficado apenas em nono lugar.   


"Foi um bom final de semana, melhoramos o carro em relação às outras corridas. Estou feliz. Não tive o início de temporada que esperava, mas ainda estamos na luta", declarou o bicampeão da Fórmula 1. Alonso ainda afirmou que o bom desempenho será uma injeção de ânimo para todo o time, e dedicou o resultado ao ex-chefe de equipe da escuderia Stefano Domenicali, que deixou o cargo na semana passada.   


O seu substituto na Ferrari, Marco Mattiacci, também se mostrou satisfeito em relação ao pódio, o primeiro dos italianos em 2014. "Essa é a Ferrari, agora devemos dar continuidade", salientou. O outro piloto do time de Maranello, Kimi Raikkonen, terminou o GP da China em oitavo, sem conseguir ainda atingir o mesmo ritmo de seu companheiro.   


A quarta prova da temporada foi vencida pelo britânico Lewis Hamilton, que se aproximou de Nico Rosberg - segundo colocado na corrida -, na tabela de classificação. O alemão tem agora 79 pontos, quatro a mais que o campeão de 2008. Alonso está em terceiro, com 41, enquanto Raikkonen é somente o 12°, com 11.   


A vitória de Hamilton, terceira na atual temporada, foi sua 25ª na carreira, igualando os números de Niki Lauda e Jim Clark. Já o brasileiro Felipe Massa terminou em 15°, prejudicado por um toque com o espanhol e por um erro da Williams durante uma parada nos boxes.   


Confira abaixo o resultado final do GP da China: 1 - Lewis Hamilton (Mercedes) 2 - Nico Rosberg (Mercedes) 3 - Fernando Alonso (Ferrari) 4 - Daniel Ricciardo (Red Bull) 5 - Sebastian Vettel (Red Bull) 6 - Nico Hulkenberg (Force India) 7 - Valtteri Bottas (Williams) 8 - Kimi Raikkonen (Ferrari) 9 - Sergio Pérez (Force India) 10 - Daniil Kvyat (Toro Rosso) 11 - Jenson Button (McLaren) 12 - Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) 13 - Kevin Magnussen (McLaren) 14 - Pastor Maldonado (Lotus) 15 - Felipe Massa (Williams) 16 - Esteban Gutiérrez (Sauber) 17 - Kamui Kobayashi (Caterham) 18 - Jules Bianchi (Marussia) 19 - Max Chilton (Marussia) 20 - Marcus Ericsson (Caterham) Não completaram Romain Grosjean (Lotus) Adrian Sutil (Sauber) (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.