Esse conteúdo é antigo

Polícia encontra área de lazer do tráfico com piscina e churrasqueira no RJ

Agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro encontraram uma área de lazer do tráfico, nesta sexta-feira (26), durante uma ação contra criminosos que atuam no Complexo do Alemão e no Complexo da Penha, na zona norte da capital fluminense.

O que aconteceu

Os policiais localizaram um imóvel de luxo que serve para o lazer dos criminosos no Alemão. O espaço conta com piscina com iluminação de LED coloridos, área climatizada e uma churrasqueira. A casa ainda aparenta estar em fase de acabamento e tem poucos móveis.

A operação que encontrou a residência tem o intuito de prender foragidos de outros estados. Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, a ação conjunta com as forças de segurança do estado também busca "evitar a expansão de disputas territoriais" na região, assim como coibir o roubo de veículos.

Criminosos usam população como escudo. De acordo com a Polícia Civil do Rio, os traficantes utilizam o Alemão como "um bunker" e "promovem restrição de liberdade dos moradores", além de usarem "a população local como escudo".

Não há balanço sobre números de presos até o momento. Em nota enviada na manhã de hoje ao UOL, a PMERJ informou que a ocorrência está em andamento. Também não há registro de mortos e feridos.

Unidade de saúde fechou e outras tiveram programação alterada. Na Penha, as atividades externas da Clínica da Família Aloysio Augusto Novis foram suspensas, mas o atendimento à população segue. No Alemão, a CF Rodrigo Y Aguilar Roig suspendeu o funcionamento. O atendimento à população foi mantido na CF Valter Felisbino de Souza, informou a Prefeitura do Rio.

Trajetos de ônibus foram afetados. Ao todo, oito linhas de ônibus precisaram alterar rotas por causa das operações. As linhas com trajeto alterado foram: 313, 621, 622, 679, 312, 625, 623 e 721.

Passageiros do BRT se esconderam dos tiros, mostra vídeo. Imagens publicadas nas redes sociais mostram passageiros de uma estação na Penha tentando se esconder de disparos.

21 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Armando Vasconcelos Salem

Por tudo isto, o Rio de Janeiro continua indo... O Rio de Janeiro fevereiro e marco, abril, maio, junho, julho....continua indo. Para o brejo. A que ponto chegou a cidade mais linda deste planeta terra. Como foi possivel desgovernos após desgovernos produzirem uma tragédia tão grande para os cariocas? Que os atuais responsáveis pela área de Seguranca Nacional encare com seriedade esta barbaridade. E devol;va o Rio ao povo que produz, trabalha e honra a socxiedade carioca. Spa de criminosos no morro. Que loucura?

Denunciar

João Luís Nery

Logo o STF irá aumentar a restrição ao trabalho da polícia. Onde já se viu essa perseguição?

Denunciar

Gilberto Quarelli Moraes

Nao deixam os policiais subirem a favela ! Da tempo de construir um escudo perfeito, a população local que sofrem ! 

Denunciar