Topo

Imagem de Nossa Sra de Aparecida será exposta no Vaticano

Imagem original de Nossa Senhora Aparecida, encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul, há 300 anos, é um dos principais fatores que motivam a viagem dos peregrinos ao santuário - Newton Menezes - 12.out.2015/Futura Press/Estadão Conteúdo
Imagem original de Nossa Senhora Aparecida, encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul, há 300 anos, é um dos principais fatores que motivam a viagem dos peregrinos ao santuário Imagem: Newton Menezes - 12.out.2015/Futura Press/Estadão Conteúdo

Da Cidade do Vaticano

27/08/2016 14h32

Uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida será exposta nos jardins do Vaticano no próximo sábado (3), informou o jornal "Il Sismografo" hoje (27).

A colocação da imagem de bronze da padroeira católica do Brasil na Santa Sé faz parte de uma iniciativa conjunta da Embaixada brasileira no Vaticano e da Arquidiocese da cidade de Aparecida, em São Paulo. O arcebipo local, cardeal Raymundo Damasceno, havia informado em outubro do ano passado, que ocorreria essa homenagem.


Além disso, a exposição já faz parte das comemorações pelos 300 anos da aparição da estátua, que ocorre em 2017, da santa no Brasil. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.