Concurso de fotos sobre paradoxos do poder anuncia finalistas
Desespero e renovação
O concurso internacional de fotografia Prix Pictets anunciou os finalistas de sua quarta edição.
Entre os selecionados, que retrataram temas relacionados a "poder", estão fotógrafos de todo o mundo, que elaboraram séries que desafiam o espectador, tratando do poder da natureza, de potências internacionais e até mesmo de disputas de poder em diferentes grupos sociais.
Segundo os organizadores do concurso, o "poder abrange contradição e paradoxo na mesma medida". "As mesmas forças que resultam em desastres e desespero podem gerar esperança e renovação".
O vencedor, que receberá um premio de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 207 mil), concedido pelo banco suíço Pictet & Cie, será anunciado no dia 9 de outubro, na renomada Saatchi Gallery, em Londres, onde as fotos dos finalistas serão expostas até 28 de outubro.
A seleção compila alguns dos trabalho dos 12 fotógrafos finalistas, provenientes de dez países, em quatro continentes: Argélia, Azerbaidjão, Bélgica, França, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Vietnã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.