Topo

Técnico inglês diz que Manaus 'não é local ideal para jogar futebol'

18/12/2013 06h46

O técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hodgson, disse que Manaus "não é o lugar ideal para jogar futebol".

"Manaus não é o lugar ideal para jogar futebol porque fica no meio da floresta tropical, da selva amazônica, onde as temperaturas e a umidade são muito maiores do que em qualquer outra parte do país", afirmou Hodgson à BBC durante visita à uma instituição que apóia pacientes com câncer, em Londres.

"Eu não imagino que Brasil, Uruguai ou Colômbia estariam pulando de alegria se tivessem que jogar lá, porque é um lugar difícil", disse, acrescentando:

"Pelo que eu saiba, nenhum dos jogos do Brasil em casa foi em Manaus".

Esta não é a primeira vez que o técnico inglês fala abertamente sobre seu desejo de que sua equipe jogasse em outra cidade-sede da Copa do Mundo.

Antes mesmo do sorteio, no dia 6 de dezembro, que definiu os grupos da primeira fase do Mundial, ele havia dito que Manaus era a sede a "ser evitada".

O comentário provocou a reação do prefeito da capital amazonense, Arthur Virgílio, que disse que não queria ver a Inglaterra atuando na Arena da Amazônia.

"Torcemos para que venha uma seleção melhor", disse Virgílio na época.

O resultado do sorteio, no entanto, contrariou a vontade do técnico e do prefeito, e a Inglaterra foi uma das sorteadas para jogar em Manaus.

No dia 14 de junho, a equipe faz seu jogo de estreia contra a Itália na Arena da Amazônia, e ainda vai enfrentar Uruguai e Costa Rica na primeira fase do torneio.