Topo

ONG busca novo lar para cachorro cego e seu 'guia' canino

Segundo os funcionários do canil, Buzz (à direita) ajuda seu amigo cego a encontrar seu pote de comida e o empurra quando ele está indo na direção errada - ONG Stray Aid
Segundo os funcionários do canil, Buzz (à direita) ajuda seu amigo cego a encontrar seu pote de comida e o empurra quando ele está indo na direção errada Imagem: ONG Stray Aid

23/06/2015 12h24

Uma ONG britânica está procurando um lar para dois cachorros que foram abandonados há três semanas em Hartlepool, no norte da Inglaterra. Inseparável, a dupla vem sendo apontada como um exemplo de amizade canina.

Tudo porque Glenn, um cão da raça jack russel terrier, é cego e, por isso, está sempre ao lado de Buzz, um staffordshire bull terrier que age como se fosse seu cão-guia.

A ONG Stray Aid, que agora está cuidando dos cães, acredita que eles tenham entre nove e 10 anos e que tenham sido abandonados justamente por conta de sua idade avançada.

Sue Bielby, que trabalha na ONG, disse que Glenn e Buzz ficam muito agitados se são separados um do outro, mesmo que seja por pouco tempo.

Personalidade

Ela disse à BBC que todos se apaixonaram pela dupla, dizendo que Glenn "não é o cachorro mais lindo do mundo, mas que sua personalidade é impressionante".

Sue deixou claro que os cães só serão adotados se a pessoa estiver disposta a ficar com ambos.

"Buzz age como os olhos de Glenn, é simples assim", conta.

"Glenn tira toda sua confiança do fato de estar ao lado de Buzz e, se eles são separados, ainda que seja por alguns minutos, os dois começam a latir e ficam irritados."

Segundo os funcionários do centro da Stray Aid em Coxhoe, próximo de onde foram resgatados, Buzz ajuda seu amigo cego a encontrar seu pote de comida e sua cama, o empurrando quando ele está indo na direção errada.