Já foram identificadas 60 das 359 vítimas fatais de incêndio em Honduras
Tegucigalpa, 20 fev (EFE).- Foram identificados, até o momento, 60 corpos das 359 vítimas fatais do incêndio que ocorreu no último dia 14 numa prisão de Honduras, e 27 deles foram entregues às suas famílias, informou à Agência Efe fontes oficiais do país.
"O trabalho de autópsia e a identificação dos corpos continuam sendo lentos, mas 60 corpos já tinham sido identificados até as dez da manhã de hoje (16h GMT)", disse à Efe o porta-voz do Ministério Público de Honduras, Melvin Duarte.
Dos 60 corpos, 27 já foram entregues e o trabalho da equipe de identificação "continua sendo entregar o restante das vítimas o mais breve possível a seus parentes para aliviar um pouco sua dor", acrescentou.
Duarte também confirmou que os especialistas do Chile, El Salvador, Guatemala, México e Peru, que estão ajudando os legistas do país, permanecerão em Honduras por mais tempo se for necessário. A equipe legista é composta por 25 profissionais.
O embaixador do Peru em Tegucigalpa, Elí Peláez, disse à Efe que o grupo de quatro profissionais de seu país que chegou na sexta-feira passada à capital e "ficará em Honduras o tempo que for preciso. Trata-se de um apoio humanitário e de solidariedade do Peru com Honduras".
O incêndio na colônia Agrícola Penal de Comayagua ocorreu na terça-feira passada e as razões da tragédia ainda estão sendo investigadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.