Acidente de trem deixa 125 feridos em Amsterdã, 56 deles em estado grave
Um acidente entre dois trens ocorrido neste sábado (21) em Amsterdã deixou 125 feridos, 56 graves e 13 em estado crítico, segundo as últimas informações da Polícia.
O acidente ocorreu por volta das 17h locais (13h de Brasília) entre a estação central de Amsterdã e a de Sloterdijk, um subúrbio da cidade, quando dois trens se chocaram por causas ainda desconhecidas.
A Companhia Ferroviária Nacional (NS) explicou que um trem rápido colidiu de frente com outro, que realizava paradas frequentes.
Um porta-voz dos bombeiros, citado pelos meios de comunicação holandeses, informou que a maioria dos feridos graves apresenta fraturas.
A evacuação dos feridos só foi finalizada às 20h locais (16h de Brasília) e demandou a participação de diversas ambulâncias e intervenção de helicópteros médicos.
Um grupo de investigadores do Ministério de Transportes se deslocou até o local para tentar descobrir as causas do acidente. EFE
mr-rcf/cl
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.