Topo

Jovem francesa passa 36 horas à deriva em prancha de stund up paddle

Em Washington

13/08/2012 00h43

Paris, 13 ago (EFE).- Uma jovem francesa foi resgatada ontem após passar 36 horas à deriva sobre uma prancha de stund up paddle (modalidade de surfe com remo) no litoral de Normandia, no noroeste da França, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

A jovem, de 24 anos de idade e identificada como Clémence Lapeyre, foi encontrada muito debilitada e com fortes sinais de desidratação por um navio de bandeira belga, a cerca de 50 quilômetros do lugar em que ela havia entrado no mar.

A guarda marítima, segundo a imprensa francesa, resgatou a jovem e a levou ao hospital de Fécamp, onde foi constatado que sua vida não estava em risco.

Lapeyre, que passava férias com alguns familiares na cidade litorânea de Morsalines, aproveitou a visibilidade da chamada superlua para fazer um passeio noturno de stand up paddle.

Ao meio-dia da última segunda-feira, ao perceber que a jovem ainda não havia retornado para casa, os familiares de Lapeyre acionaram as autoridades litorâneas, que iniciaram uma busca aérea e marítima para localizá-la nas águas do Atlântico.

De acordo com a imprensa local, o mar estava bastante agitado e com fortes ondulações, enquanto um tio da jovem relatou à emissora "BFM TV" que a jovem se esforçou bastante para se manter consciente e chegou a cair três vezes da prancha ao longo das 36 horas que passou no mar.