Topo

"Isaac" volta a ser tempestade tropical enquanto avança pela Louisiana

30/08/2012 20h57

Miami, 30 ago (EFE).- "Isaac" segue perdendo força e já se transformou em uma tempestade tropical, enquanto avança lentamente pelo norte da Louisiana, provocando fortes chuvas e inundações, segundo divulgou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

De acordo com o NHC, em seu boletim das 18h (horário de Brasília), "Isaac" se encontrava a cerca de 55 quilômetros de Monroe (Louisiana) e a 60 quilômetros de Dourado (Arkansas).

Os ventos máximos sustentados por "Isaac", que chegou a ser um furacão de categoria 1 quando tocou a terra em Louisiana, caíram para 55km/h, transformando-se em uma tempestade tropical. "Isaac" avança a 19 km/h em direção ao norte-noroeste.

Com a perda de força do fenômeno, todos os alertas nas zonas litorâneas foram desativados, segundo o NHC, que prevê que o que sobrou da tempestade tropical vá, nesta quinta, em direção ao norte e na sexta-feira adentre o estado de Arkansas.

"Apesar de 'Isaac' perder força, ainda há ameaças por conta da ressaca ciclônica, das inundações e dos tornados que ainda são gerados".

Até o momento, "Isaac" provocou a morte de pelo menos duas pessoas e segue castigando os estados da Louisiana, onde quase metade das casas estava sem luz, e do Mississipi, onde um dique ameaça se romper, obrigando a retirada de 50 mil pessoas.