Topo

Após encontro com Maduro, Maradona visita Fidel Castro em Havana

15/04/2013 11h36

Havana, 15 abr (EFE).- Após passar pela Venezuela na última sexta, quando prestou uma homenagem a Hugo Chávez e manteve um encontro com o então presidente interino Nicolás Maduro, o ex-jogador argentino Diego Armando Maradona se dirigiu a Havana neste fim de semana para encontrar o ex-presidente de Cuba Fidel Castro, revelou a imprensa local nesta segunda-feira.

De acordo com a fonte, que chegou a publicar uma foto de Castro ao lado de Maradona, o encontro, realizado na tarde do último sábado, se resumiu a uma "frutífera conversa entre dois velhos amigos".

Desde sua primeira visita a Cuba, realizada em 1987, o astro do futebol argentino estabeleceu uma estreita relação com o líder cubano e, por isso, já havia manifestado sua intenção de voltar a visitá-lo anteriormente.

Maradona viajou em diversas ocasiões à ilha, onde, no início de 2000, também realizou um tratamento contra dependência de drogas na clínica internacional "La Pedrera".

Em outras de suas visitas, Maradona se reuniu com o líder cubano e o presenteou com suas camisas. Em 2005, o astro também chegou a entrevistar Fidel Castro para o programa "A Noite do 10", que era apresentado na televisão argentina.

Além de ser considerado amigo pessoal de Castro, Maradona é um grande admirador da revolução cubana e, por isso, possui duas tatuagens relacionadas ao tema: uma do líder cubano, na perna, e outra de Ernesto Che Guevara, no braço.

Nas últimas semanas, Fidel Castro, de 86 anos e retirado do poder desde 2006, reapareceu em alguns atos públicos e, além do encontro com Maradona, também inaugurou um centro educativo em Havana na última terça-feira, quando conversou com estudantes, professores e construtores durante algumas horas.

Em fevereiro, o líder cubano foi votar nas eleições gerais e também assistiu a uma sessão da Assembleia Nacional (Parlamento). EFE

rmo/fk

(foto)