Topo

Pessoa é resgatada com vida após 72 horas do desabamento de prédio na Índia

Fogo atinge colinas da pequena cidade de Yarnell, ao norte de Phoenix, Estado do Arizona (Estados Unidos) - David Kadlubowski/"The Arizona Republic"/AP
Fogo atinge colinas da pequena cidade de Yarnell, ao norte de Phoenix, Estado do Arizona (Estados Unidos) Imagem: David Kadlubowski/"The Arizona Republic"/AP

01/07/2013 02h07

Nova Délhi, 1 jul (EFE).- As equipes de resgate conseguiram nesta terça-feira tirar uma pessoa viva dos escombros de um prédio que caiu há três dias no sul da Índia, no qual pelo menos outras 20 pessoas continuam presas, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

"Na tarde de hoje foi recuperada viva mais uma pessoa" no imóvel que caiu no sábado na cidade de Chennai, disse o diretor adjunto dos Serviços de Bombeiros e Resgates da cidade, S. Vijayasekar.

O número de pessoas resgatadas subiu para 27 e pelo menos outras 27 faleceram, "porque ainda ficam apanhadas entre vinte e trinta mais", afirmou este responsável dos serviços de emergências.

O afundamento do imóvel de onze plantas em construção aconteceu na primeira hora da tarde do sábado no bairro de Mugalivakkam, nos arredores de Chennai.

A maioria dos presos e mortos são trabalhadores da construção, que na Índia costumam viver no mesmo edifício durante o tempo que dura a obra.

A polícia deteve seis pessoas sob acusação de homicídio involuntário, entre elas o dono do prédio, seu filho e dois engenheiros.

Esse tipo de acidente é frequente no gigante asiático e suas causas são atribuídas frequentemente ao estado precário das infraestruturas, à falta de manutenção e à corrupção.

No mesmo dia da derrubada em Chennai, pelo menos 11 pessoas morreram, entre elas três crianças, no desabamento de um prédio residencial clandestino em Nova Délhi.