Topo

Acidente de ônibus em estrada do centro do México mata 12

Equipes de resgate trabalham no local onde ao menos 12 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas após o ônibus em que estavam cair em um barranco, de uma altura de 60 metros, no México, nesta sexta-feira (4) - EFE
Equipes de resgate trabalham no local onde ao menos 12 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas após o ônibus em que estavam cair em um barranco, de uma altura de 60 metros, no México, nesta sexta-feira (4) Imagem: EFE

Da Cidade do México (no México)

04/10/2013 15h33

Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas nesta sexta-feira (4) após um acidente com um ônibus em uma estrada no Estado do México, informaram os meios de comunicação locais.

O acidente ocorreu por volta das 7h no horário local (9h em Brasília) na estrada que liga o município de Naucalpan com Toluca, a capital do Estado do México, na altura de San Francisco Chimalpa.

Morreram oito homens, três mulheres e uma criança, que ainda não foram identificados, disse à agência Efe o diretor de Defesa Civil, Arturo Vilchis, que corrigiu para baixo o número inicial de vítimas divulgado.

Há 15 pessoas feridas transferidas a hospitais próximos e outras cinco atendidas no próprio local do acidente.

Vilchis admitiu que o saldo de vítimas fatais ainda pode aumentar, já que "pelo menos oito pessoas estão gravemente feridas".

O ônibus saiu da estrada e caiu em um barranco de uma altura de cerca de 60 metros, o que dificultou os trabalhos de resgate. Todas as vítimas já foram retiradas do local.

O veículo também foi removido. A promotoria já abriu uma investigação sobre o acidente, afirmou Vilchis.

O motorista do ônibus ainda não foi identificado, e o mais certo é que se encontre no grupo de mortos ou feridos, já que seria "complicado que pudesse ter fugido", dadas as condições em que ficou o ônibus, disse o diretor de Defesa Civil.

Em entrevista à rede "Televisa", Eduardo Luque, delegado da Secretaria de Comunicações e Transportes no Estado do México, declarou que aparentemente o ônibus viajava em excesso de velocidade.

O prefeito de Naucalpan, David Sánchez Guevara, lamentou as mortes e disse que seu governo dará todo o apoio necessário aos familiares das vítimas.

De acordo com especialistas em segurança viária, no México são registrados cerca de 4 milhões de acidentes de trânsito por ano, que causam em torno de 24 mil mortes.