Prédio residencial desaba na Colômbia
Um luxuoso edifício residencial desabou na noite deste sábado (12) na cidade colombiana de Medellín e acredita-se que pode haver pelo menos 15 desaparecidos, apesar de a construção ter sido esvaziada na sexta-feira quando apareceram fendas na estrutura, disseram fontes oficiais.
O vice-prefeito de Medellín, Luis Fernando Suárez, explicou que as autoridades já retiraram duas pessoas feridas, uma delas o vigilante do edifício, e que entre os escombros poderia haver entre 15 e 20 pessoas que trabalhavam em resolver falhas da estrutura.
Se trataria de um grupo de operários e engenheiros que após o esvaziamento da torre antecipavam trabalhos de reparação das fendas e que foram vistos dentro do edifício minutos antes do desabamento por moradores da região.
O acidente aconteceu na Torre 6 do Edifício Space, projetado pelo famoso arquiteto Nano Forero e construído no bairro de El Poblado, cujos apartamentos tinham um custo de entre 200 e 500 milhões de pesos (entre US$ 106.000 e US$ 266.000).
As autoridades informaram que os residentes desta torre tinham sido retirados e realocados em hotéis próximos ou residências de familiares, assim como os moradores de todo o complexo e também pessoas de prédios próximos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.