Topo

Vítima de queda de helicóptero em praia do Rio era aluno de pilotagem

No Rio

18/02/2014 14h56

Um helicóptero modelo Robinson R22, de propriedade da NEP (Nacional Escola de Pilotagem), caiu nesta terça-feira (18) no mar da praia do Perigoso, em Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixando um aluno de pilotagem morto e um instrutor desaparecido.

Segundo uma funcionária da empresa carioca, sediada no Aeroporto de Jacarepaguá, a vítima é Sérgio Mauro Prata Júnior, 24, que recebia aulas de pilotagem havia aproximadamente seis meses. A vítima chegou a ser resgatada e levada ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos.

A mesma fonte afirma que o aluno é quem estava no comando do helicóptero, que caiu por volta de 9h20 (horário de Brasília). Junto a ele, voava o instrutor Rafael Luz, que está desaparecido.

Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas no mar, em uma região de difícil acesso por terra, já que se trata de uma região formada basicamente por trilhas de alto grau de dificuldade. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.